Data/hora atual: Sab Nov 18, 2017 10:14 pm

Condições de utilização do fórum

Os moderadores deste fórum se esforçam para excluir ou editar todas as mensagens de caráter repreensível o mais rápido possível. Todavia, é impossível revistar todas as mensagens. Neste sentido, você admite que todas as mensagens postadas neste fórum exprimem o ponto de vista e a opinião dos seus respectivos autores, e não aquele dos moderadores e webmasters (exceto as mensagens enviadas por estes últimos), como conseqüência eles não podem ser responsáveis por seus discursos.

Este fórum utiliza cookies para guardar informações no seu computador. Estes cookies não contém nenhuma informação pessoal, eles servem apenas para melhorar o conforto da utilização. O endereço eletrônico, email, é utilizado unicamente com a finalidade de comunicar os detalhes da sua inscrição assim como a sua senha (e também para enviar uma senha em caso de esquecimento).

- São proibidas as mensagens agressivas ou difamatórias, os insultos ou críticas pessoais, as grosserias e vulgaridades, e mais globalmente todas mensagens falsas relativas às leis internacionais em vigor;
- São proibidas as mensagens que incitem ou estimulem práticas ilegais;
- Se você divulgar mensagens provenientes de outros sites da internet
, verifique antes se o site em questão lhe dá este direito. Mencione o endereço do site em questão respeitando o trabalho dos seus administradores!
- Ficaremos agradecidos por postar mensagens idênticas uma única vez. As repetições são desagradáveis e inúteis!
- Ficaremos agradecidos pelos esforços feitos ao nível gramatical e ortográfico. O estilo de escrita sms é desaconselhado!

Toda a mensagem que se opõe às disposições citadas acima será editada ou excluída sem aviso prévio nem qualquer outra justificação, num prazo que dependerá da disponibilidade dos moderadores. Qualquer abuso pode implicar na quebra do contrato e expulsão do membro.A internet não é um espaço anônimo, nem um lugar sem leis ! Nós nos reservamos a possibilidade de informar ao seu provedor de acesso à internet e/ou às autoridades judiciárias de todo comportamento mal visto. O endereço IP de cada participante à registrado a fim de ajudar no respeito à estas condições.

Clicando em " Eu aceito " abaixo:
- você reconhece ter lido inteiramente o presente regulamento;
- você se compromete em respeitar sem exceção este regulamento;
- você cede aos moderadores deste fórum o direito de excluir, modificar ou editar qualquer mensagem em qualquer discussão à qualquer momento.

A Administração agradece a leitura das regras específicas que se seguem. Ao consumar o registo e tornar-se membro do Pedalar Alternativo, o utilizador estará a concordar com estas regras, sendo que o não cumprimento das mesmas poderá implicar-lhe sanções dentro do fórum, impostas pela administração ou moderação. REGRA#1 - As mensagens colocadas neste fórum são da exclusiva responsabilidade dos seus autores mesmo que as mesmas estejam de acordo com as regras deste fórum. REGRA#2 - É obrigatório a todos os novos utilizadores fazerem o primeiro post no tópico Apresentações para se apresentarem á comunidade. REGRA#3 - Não será tolerada pornografia nem nudez onde seja visível partes íntimas do corpo feminino ou masculino. REGRA#4 - Não é permitido qualquer tópico ou "post" que promova actividades ilícitas, criminais ou contra-ordenacionais. REGRA#5 - Só é permitido apenas um registo por cada membro. O registo de várias contas pelo mesmo utilizador é proibido. Quando esta situação se verificar, todos os posts/tópicos e a conta do utilizador serão apagados e eventualmente o próprio utilizador será responsabilizado por esta situação. A administração e moderação dispõe de meios simples para detectar este tipo de situações. REGRA#6 - Não são permitidos "posts" sem sentido lógico, de palavra única ou propositadamente "nonsense". REGRA#7 - Não serão toleradas más interpelações, ameaças, insultos e coações entre membros do Fórum REGRA#8 - As respostas a cada tópico deverão manter-se dentro do assunto primário do mesmo, devendo-se evitar o vulgarmente denominado "Off-topic". REGRA#9 - Não é permitida a mudança do Nickname. Se o membro desejar mudá-lo deverá comunicar a razão a um administrador e a mesma terá de ser plausível e aprovada pela administração. Será também anunciado publicamente no fórum essa mudança mas não o motivo. REGRA#10 - Todas as reclamações ou explicações terão de ser efectuadas por PM ou email e dirigidas aos Administradores e/ou moderadores. Qualquer tentativa de obter explicações publicamente no fórum, sobre critérios de moderação, gestão ou administração deste espaço, será apagada e se caso disso, o utilizador bloqueado. REGRA#11 - A administração deste fórum reserva o direito de apagar qualquer tópico ou mensagem bem como as respostas que violem os direitos básicos da boa educação, da ética, da moral, da liberdade religiosa, da diversidade étnica e da sã convivência quer por desenquadramento temático ou qualquer outro motivo julgado pertinente como a salutar convivência dos membros do fórum ou a boa imagem do mesmo. REGRA#12 - Os títulos dos tópicos poderão ser moderados caso não sejam explícitos relativamente ao conteúdo. Não é permitido tipos de escritas vulgarmente utilizados em SMS's ou programas de Instant Messaging. Também não são permitidos posts totalmente ou parcialmente escritos com o Caps Lock (maiúsculas) ligado a menos que seja necessário para realçar algo no post. REGRA#13 - Qualquer uma destas regras poderão ser revistas ou alteradas por parte da administração do fórum sem aviso prévio aos membros do fórum. Os critérios que levam á alteração de uma ou mais regras, cabem única e exclusivamente á Administração do fórum REGRA#14 - O facto de se registar e utilizar este fórum significa que leu e compreendeu os critérios atrás definidos e que concorda com eles, assume também que não reclamará a continuidade da participação e da utilização deste espaço, se por parte da administração, tiver sido decidido a sua não continuidade. A Administração.